Provas e critérios de avaliação

Critérios de Avaliação

A avaliação será composta de três provas (P1, P2 e P3) e de atividade extra (AE). Cada prova valerá 10 pontos. A atividade extra também valerá no total 10 pontos. Os pesos serão 0,2 para a primeira prova, 0,3 para a segunda prova, 0,35 para a terceira prova e 0,15 para a atividade extra.
A nota de aproveitamento (NA) será a média ponderada das três provas e da atividade extra. Em outras palavras, a nota de aproveitamento (NA) será calculada segundo a fórmula:

NA=(2*P1 +  3*P2 +  3,5*P3 +  1,5*AE) / 10.

A atividade extra será proposta pelo(a) docente responsável pela turma. O(A) docente pode optar por não realizar nenhuma atividade extra. Neste caso a nota será calculada da seguinte forma:

NA=(2,5*P1 +  3,5*P2 +  4,0*P3)/(10).

Consulte o(a) docente responsável pela sua turma para saber qual será a forma de avaliação adotada.

Para aprovação nesta disciplina o(a) estudante deverá obter nota de aproveitamento, NA, não inferior a 5, i.e.

5.0<=NA.

O(A) estudante com nota de aproveitamento, NA, menor que 5 e não inferior a 2.5, i.e.,

2.5 <= NA < 5.0,

deverá fazer o exame (E). Neste caso, a nota final será

NF = min{5, (NA +  2*E)/3}.

Caso contrário, a nota final será NF = NA.

Datas das provas

• Prova 1: 11/04 ou 12/04
  • Prova 2: 23/05 ou 24/05
  • Prova 3: 27/06 ou 28/06
  • Exame: 15/07

Sobre as Avaliações

As provas serão realizadas no local e no horário das aulas de exercícios, constituindo-se em trabalho individual. Nesta ocasião, será solicitada a apresentação de documento de identidade do(a) aluno(a). Não será permitido o uso de calculadoras nem o empréstimo de material durante a prova. Não será permitido ao(à) estudante comparecer às provas após meia hora do seu início. Nem será permitido ao(à) estudante deixar a sala antes de meia hora a partir do início da prova. Uma vez iniciada a prova, o(a) estudante deverá permanecer dentro da sala de aula, até a conclusão e entrega da mesma. Constitui infração à disciplina recorrer a meios fraudulentos com propósito de lograr aprovação.

Não serão ministradas provas antecipadas nem de reposição. O não comparecimento satisfatoriamente justificado a uma das provas será sanado pela substituição daquela nota pela nota do exame. O(A) estudante que não comparecer a uma prova deverá, no prazo de 5 dias, preencher o formulário disponível no link abaixo e entregá-lo ao(à) docente responsável juntamente com documentos comprobatorios (exemplo: atestado médico).

A matéria para o Exame inclui o conteúdo de toda a disciplina!