Provas e critérios de avaliação

Critérios de Avaliação

Haverá 2 provas e um Trabalho em grupo durante o semestre. Cada prova valerá 10 pontos.

1. As provas serão tomadas durante o horário de aulas, constituindo-se em trabalho individual. Nesta ocasião, será solicitada a apresentação de documento de identidade do aluno.
  2. Não será permitido o uso de calculadoras nem o empréstimo de material durante a prova.
  3. Não será permitido ao aluno realizar provas fora da turma em que está matriculado.
  4. Não será permitido aos alunos comparecerem às provas após meia hora do seu início.
  5. Nem será permitido ao aluno deixar a sala de aula em dia de prova antes de meia hora a partir do início da prova.
  6. Uma vez começada a prova, o aluno deverá permanecer dentro da sala de aula, até a conclusão e entrega da mesma.
  7. Constitui infração à disciplina recorrer a meios fraudulentos com propósito de lograr aprovação. Qualquer tentativa de cola ou fraude, detectada durante uma prova ou posteriormente acarreterá nota zero naquela avaliação para todos os implicados, além das sansões regimentais previstas.
  8. Não serão ministradas provas antecipadas nem de reposição.
  9. O não comparecimento satisfatoriamente justificado a uma das provas será sanado pela substituição daquela nota pelo exame. O aluno que não comparecer a uma prova deverá, no prazo de 5 dias, retirar na Secretaria de Graduação do IMECC um formulário de pedido de substituição de prova que deverá ser preenchido e entregue ao professor acompanhado de comprovante que justifique a sua falta.

Cálculo das Médias

O Cálculo da Média Semestral (MS) será dado pela fórmula:

MS := ( P1 +  P2 + T) / 3,

onde P1 , P2 e T são, respectivamente, as notas das Prova 1, Prova 2  e Trabalho em grupo.

Alunos com MS ≥ 5,0 não poderão fazer o Exame Final. O aluno poderá fazer o Exame Final exclusivamente se  MS < 5.0.

O Cálculo da Média Final (MF) será efetuado da seguinte forma:

(i) Cálculo da Média Final (MF) sem a realização do Exame Final:

MF := MS

(ii) Cálculo da Média Final (MF) com a realização do Exame Final:

MF :=  (MS + EF) / 2

onde EF é a nota obtida pelo aluno no Exame Final.

Será considerado Aprovado o aluno que obtiver Média Final maior ou igual a 5.0. Será considerado Reprovado o aluno que obtiver Média Final menor que 5.0.

Observação: A frequência mínima para aprovação é de 75% do total de aulas dadas.