Provas e critérios de avaliação

Critérios de avaliação:

Para o curso de graduação MS993 a nota final mínima para aprovação é 5.0 (cinco), enquanto que para o curso de pós-graduação MT404 o conceito mínimo para aprovação é C; ver escala de nota/conceito abaixo. As avaliações dos cursos MS993/MT404 serão baseadas em atividades (individuais) teóricas e computacionais, distribuídas ao longo do curso, juntamente com uma prova escrita (individual) PE. A ausência, ou não entrega, do material na data estipulada implicará em nota zero para a atividade correspondente.

Se necessário, o professor fará os devidos ajustes para que o plano das atividades seja realizado a bom termo para o cumprimento dos tópicos previstos nas ementas dos cursos MS993/MT404. As datas pertinentes das atividades estão indicadas no plano acima.

A Média do Curso (MC) será calculada pela fórmula

MC = 0.7(L1+L2+L3+P1+P2+P3+P4+P5+P6)/9 + 0.3PE.

Se MC ≥ 7, então o(a) estudante estará dispensado do Exame (E) e sua a Notal Final (NF) será MF=MC.

Caso contrário, o(a) estudante deverá fazer o Exame (E), sendo sua Nota Final calculada pela fórmula

NF = (MC + E)/2.

Estará aprovado o aluno com NF ≥ 5 e com pelo menos 75% de frequência. A prova de segunda chamada visa substituir avaliações, desde que devidamente justificadas, até a data da primeira aula imediatamente após a avaliação subjacente, e versará sobre todo o conteúdo da disciplina. Sua nota será a mesma do Exame. Será utilizada a seguinte escala para definição dos conceitos na pós-graduação:

A[9.0, 10];
B[8.0, 9.0);